top of page

EXPOSIÇÕES

100_2744.JPG

O Museu Eugênio Teixeira Leal, também conhecido como Museu do Dinheiro ou Museu da Moeda, mantêm suas exposições de longa duração, temporárias e itinerantes. A de longa duração está contextualizada em quatro grandes eixos temáticos: Condecorações, Medalhas, História do Banco e a História do Dinheiro, que retratam parte significativa da história econômica, social, politica e cultural do Brasil e de diversos países. Este último módulo, trata do escambo aos dias atuais, perpassando por cerca de 33 séculos da história monetária.
 

É um dos poucos museus brasileiros que expõe seu acervo em vitrines e painéis interativos, o que atrai o visitante, em especial o infantojuvenil, despertando a curiosidade sobre as novas descobertas, por poder manusear e interagir com as coleções expostas.

As exposições temporárias preenchem as pautas das Galerias Francisco de Sá, através de edital anual nacional, e a Galeria Prof. José Calasans expõe acervo desta Instituição, para comemorar fatos históricos brasileiros. E as mostras itinerantes ocorrem em escolas por meio do Programa 'Dinheiro: trocando em miúdos', ou em atenção a convites para integrar programações especiais de instituições públicas ou particulares.

bottom of page