Instituto Luciana Galeão convida Celeste Leão para ministrar palestra no Museu Eugênio Teixeira Leal




Intitulada “O Feito à Mão na Decoração”, a palestra acontece no Cineteatro Góes Calmon, 8 de junho, às 14h e faz parte da programação da exposição "Detalhes do Feito à mão", realizada pelo Instituto Luciana Galeão (em formação) especializado em transformação de resíduos em oportunidades de negócios.


No encontro, a arquiteta aborda as sutilezas dos trabalhos artesanais, aplicados de forma ampla e original em projetos de decoração.


Sobre Celeste Leão

Graduada pela Faculdade de Arquitetura e Urbanismo da UFBA e pós-graduada em Fundamentos da Arte, ela exerce a profissão há mais de 40 anos, atuando nas áreas de projetos arquitetônicos e urbanísticos e arquitetura de interiores.


Tem trabalhos publicados em várias revistas especializadas, ministrou por 6 anos o curso de extensão Introdução às Técnicas de Decoração na Universidade Federal da Bahia.


Luciana Galeão


A designer Luciana Galeão trabalha na solução do problema de descarte de resíduos sólidos, através do reaproveitamento, utilizando a fusão entre criação em design de moda, gestão, pesquisa de matérias primas recicláveis e o empreendedorismo social.


Há 20 anos desenvolve pesquisas sobre matérias primas alternativas, sendo uma das pioneiras no Brasil em operar nos moldes conceituados como Economia Circular e soluções de Upcycling, com ênfase em Design Circular voltado para produtos sustentáveis com grande valor agregado.



49 visualizações0 comentário