top of page

Mês da Criança no Eugênio: Confira nossa programação especial gratuita dedicada ao público infantil

Como forma de celebrar o dia das crianças, o Museu Eugênio Teixeira Leal, localizado no Pelourinho, realizará uma série de eventos especiais dedicados ao público infantil neste mês de outubro. A programação gratuita que conta com a exibição de filmes, distribuição de lanches e contação de histórias, será realizada no cineteatro da instituição.

Seguindo todos os protocolos de segurança, nos dias 11 e 13 de outubro, após a exibição dos filmes “O pequeno príncipe” e “Luca”, o Museu fará a distribuição de lanches e picolés, respectivamente.nos dias 14 e 15 de outubro, além da distribuição de lanches, após a exibição dos filmes “Homem-Aranha Longe de casa” e “Up, altas aventuras”, a instituição também realizará oficinas de máscaras e pinturas.

Além dos eventos em comemoração ao dia das crianças, a instituição também conta com uma exposição de longa duração de moedas, medalhas e condecorações, e um vasto acervo sobre a história do dinheiro.

A entrada nos eventos presenciais será realizada mediante agendamento prévio no site www.museueugenioteixeiraleal.org e está sujeita a lotação.

Sobre o Museu Eugênio

Localizado no Pelourinho, o Museu Eugênio Teixeira Leal, completa 37 anos em 2021, prestando relevantes serviços socioeducativos e culturais à Bahia, através do desenvolvimento de ações integradas, e de modo interdisciplinar, pelo seu Arquivo Histórico, Biblioteca Innocêncio Calmon, Cineteatro Francisco Góes Calmon, Galeria Francisco de Sá, Galeria Prof. José Calasans e Laboratório de Conservação Frank Sá.

SERVIÇO

O que: Semana da Criança - Exibição de Filmes + Distribuição de Lanches Quando: De 11 à 15 de Outubro de 2021 Onde: Museu Eugênio Teixeira Leal - R. do Açouguinho 1 - Pelourinho Valor: Gratuito Ingressos: www.museueugenioteixeiraleal.org/