Projeto de "Conservação e Acessibilidade" do Museu Eugênio é premiado

O Projeto “Conservação e Acessibilidade à Coleção Governador Francisco Góes Calmon” propõe o resgate e preservação da coleção de documentos de acervo pessoal do ex-governador Francisco Góes Calmon, integrante do Arquivo Histórico do Museu Eugênio Teixeira Leal, onde os materiais passarão por processamentos técnicos de conservação e digitalização para ser disponibilizado ao grande público virtualmente.

O Arquivo Histórico do Museu Eugênio Teixeira Leal, é guardião de 11 metros lineares de documentos, que revelam e testemunham fatos importantes da história da Bahia e do Brasil, nos seus aspectos políticos, sociais, econômicos e culturais. Assim custodia coleções de valor arquivístico bastante relevantes, destacando a Coleção Governador Francisco Marques de Góes Calmon, que para além de político foi também professor, historiador, advogado e banqueiro.

❗ O projeto tem apoio financeiro do Estado da Bahia através da Secretaria de Cultura do Estado da Bahia e da Fundação Pedro Calmon (Programa Aldir Blanc Bahia) via Lei Aldir Blanc, direcionada pela Secretaria Especial da Cultura do Ministério do Turismo, Governo Federal.

📲 Saiba mais: www.fpc.ba.gov.br