top of page
IMG_0043.jpg

Biblioteca Innocêncio Calmon:
Conservação e Acessibilidade à Coleção Governador Dr. Francisco Marques de Góes Calmon

O Projeto

Através do apoio financeiro do Estado da Bahia através da Secretaria de Cultura e da Fundação Pedro Calmon (FPC) via Lei Aldir Blanc, direcionada pela Secretaria Especial da Cultural do Ministério do Turismo, Governo Federal, este projeto visa acrescentar importantes informações à disseminação do patrimônio documental baiano, Saiba Mais!

Francisco Marques de Góes Calmon

Francisco Marques de Góis Calmon nasceu em Salvador no dia 6 de novembro de 1874, filho do contra-almirante Antônio Calmon du Pin e Almeida e de Maria dos Prazeres de Góis Calmon. Saiba Mais!

Processo Documental & Arquivo

Neste processo, realizar o inventário do acervo em guarda do Museu/Memorial, é de suma importância para criar relações entre o próprio acervo bibliográfico da instituição, bem como propiciar a exposição ao público. Saiba Mais!

Conservação

À luz da Conservação, a gestão dos documentos não apenas permite a real identificação e catalogação dos mesmos como uma melhora significativa do processo de administração futura destes, bem como o acesso à pesquisa e a disseminação destas informações ao público. Saiba Mais!

Documentos & Digitalização

Nessa tarefa em dar continuidade ao processo de conservação e digitalização do acervo da instituição, adquirimos equipamentos que respondem às necessidades de trabalho para a salvaguarda contida nos arquivos e o inventário dos documentos para a classificação e documentação dos mesmos. Saiba Mais!

Equipe de Trabalho do Projeto

Formada por profissionais do Museu Eugênio Teixeira Leal, a equipe de trabalho percebeu importante contribuição ao integrar um corpo técnico temporário (profissional e estagiário) para impulsionar o trabalho de seleção para a exposição virtual. Saiba Mais!

IMG_0045.JPG

Contato & Pesquisa

Entre em contato com a gente e agende uma visita. Colabore respondendo à nossa pesquisa de satisfação, é rápido e ajuda a melhorar nossa apresentação. Saiba Mais!

bottom of page